Novedades

Eventos 26/11/2018

Saque e Pague representa Brasil em evento mundial sobre transformações bancárias

A Saque e Pague representará o Brasil no evento da RBR em Londres ­- um dos principais institutos de pesquisa nas áreas de automação bancária, varejo, cartões e meios de pagamento. Nori Lermen, diretor de inovação e expansão da empresa, será o único brasileiro palestrante do evento. Ele falará sobre a solução BackOffice de ATMD (ATM de depósito ou cofre), criada para facilitar o gerenciamento de valores do correspondente bancário - figura que presta serviços de atendimento ao cliente fora das agências bancárias com autorização do Banco Central.

“O Brasil é um país de fronteiras continentais e, por isso, o desafio da transformação bancária é enorme. Por conta da dimensão, 35% da população não possui acesso a parte essencial do sistema financeiro”, pontua Lermen. Por isso, segundo ele, é tão importante agregar valor a uma solução que permite o acesso a uma população desassistida pelas agências tradicionais, como é o correspondente bancário.

A Saque e Pague e o Banrisul foram pioneiros em permitir esse modelo de negócio. A solução de BackOffice de ATMD permite que o correspondente realize depósito dos valores transacionados em seu estabelecimento de forma automática, simples e rápida. Na prática, após ter o limite transacional atingindo, em vez de precisar se deslocar até uma agência para realizar o depósito e aguardar a liberação e compensação dos valores, ele deposita o dinheiro no ATMD e tem, na hora, o valor liberado.  Em um correspondente bancário onde o piloto foi instalado, por exemplo, foi percebido um crescimento de 74% no volume de dinheiro transacionado num período de 15 dias.

Essa tecnologia da Saque e Pague faz a validação das notas inseridas sem a necessidade do envelope, evitando fraudes. “Além de todos os benefícios, entregamos a redução de tempo de custódia do numerário, o que agiliza e traz mais segurança ao correspondente. Acompanhamos e fazemos a gestão do recolhimento dos valores, para que ele fique tranquilo e não seja responsabilizado em caso de algum sinistro”, lembra Lermen.

“Ao formular este novo ecossistema, a Saque e Pague contribui para a transformação bancária, a interiorização dos serviços, e a inclusão social e financeira da sociedade. São soluções inovadoras e custos mais atraentes do que os gerados pelos modelos convencionais que exigem a presença física de uma unidade bancária. Isso tudo além da diminuição dos riscos e processos”, conclui Nori Lermen.

 

O evento da RBR em Londres reúne mais de 550 empresários de 50 países para debater as mudanças e tendências do setor. Ele será realizado em 27 e 28 de novembro, no Royal Lancaster Hotel, em Londres.

Pesquisa de Satisfação

Nos ajude a sermos melhor para os nossos clientes cada vez mais.

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a nossa empresa a um amigo ou familiar?

Carregando...